Área Reservada

Área Reservada

Tabela de Preços

Loja Online

INFORMAÇÕES


Alinhamento das Rodas

Cada veículo tem uma especificação apropriada para alinhamento das rodas. Se o alinhamento das rodas não estiver dentro desta especificação, os pneus desgastam desigualmente, tornando-os inseguros e causando um consumo de combustível maior. Você deve verificar o alinhamento da roda de acordo com a recomendação do fabricante. Um veículo está com as rodas desalinhadas quando ao dirigir em linha reta, o veículo “puxa” para um dos lados.

Equilibragem das Rodas

Rodas correctamente equilibradas ajudam a minimizar o desgaste desigual e aumentar a vida útil dos pneus.
Normalmente as rodas são equilibradas a cada 10.000 km, pesos são colocados nas rodas para deixar seu peso uniforme. Os pneus e as rodas devem ser balanceados quando for feito rodízio de pneus e após a colocação de pneus novos.

Manutenção dos Pneus

Há procedimentos de manutenção de pneus que somente profissionais treinados devem fazer, porque eles têm as ferramentas e o conhecimento apropriados. Entretanto, compreender estes procedimentos podem ajudá-lo na hora de contratar serviços especializados de manutenção.

Compreenda a futura etiqueta de pneus da UE

A etiqueta de pneus que será introduzida pela União Europeia em 2012 irá informá-lo acerca de 3 aspectos chave relativos às prestações do pneu: eficiência no consumo de combustível, aderência em piso molhado e nível de emissão de ruído exterior.A Goodyear dá as boas vindas a este novo sistema de etiquetagem pois está convencida de que o irá conduzir à escolha de pneus mais seguros e eficientes a nível de consumo de combustível. Uma vez que temos sempre uma grande preocupação com o desenvolvimento de pneus que vão ao encontro de elevados padrões de segurança e de protecção ambiental, estamos certos de que irá tomar a decisão mais acertada.

Segurança

Os pneus são a única parte do carro que tem o contacto directo com o piso. Os pneus afectam directamente a estabilidade, o conforto, a frenagem e asegurança do seu veículo Para um desempenho melhor e seguro, os pneus devem estar com a pressão indicada pelo fabricante, profundidade dos sulcos adequada e o alinhamento e balanceamento das rodas correctos.

Verificar os pneus regularmente é uma etapa importante para garantir sua segurança . O ideal é fazer uma inspecção semanal nos pneus. Se você utiliza estrada com mau piso ou anda longas distâncias regularmente,então deve inspecionar os pneus com mais frequência. Inspeccione sempre os pneus antes de uma viagem. Será mais fácil encontrar um problema pequeno, tal como um prego, e repará-lo antes de que ele se transformenum problema mais caro e mais complicado.

Assegure-se que somente pessoal de serviço correctamente treinado e equipado execute alguma manutenção no pneu do seu veículo (consertos, trocas, rodízios, alinhamento e balanceamento).

Sinais de desgaste dos Pneus

A falta de manutenção nos pneus pode levar ao desgaste prematuro e também a problemas mais sérios como o rebentamento. Outros factores podem também afectar o desgaste do pneu. Peças gastas da suspensão e a falta de alinhamento do veículo tem um papel directo no desempenho do pneu. Saiba reconhecer os principais sintomas de problemas com os pneus através da análise do desgaste dos mesmos:

Pressão Alta: Desgaste no centro do pneu. Pressão maior do que a recomendada faz com que somente a secção central do pneu toque no piso.
Pressão Baixa: Desgaste em ambas as bordas do pneu.Pressão menor que a indicada faz com que os lados do pneu cedam e a parte central da banda de rodagem perde contacto com o piso.
Desgaste num doslados do pneu: As rodas podem estar desalinhadas
Desgaste irregular: Pode significar que as rodas estão desbalanceadas, ou que os amortecedores necessitam de substituição.

DOT

Significa que o pneu está em conformidade com todas as normas de segurança aplicáveis, estipuladas pelo Departamento de transportes norte-americano (DOT). Junto a esta indicação encontra-se a identificação ou número de série do pneu, que consiste numa combinação de números e letras, com um máximo de 12 dígitos.

Homolgação

- PE pneus homologados pela Peugeot
- MO, MB ou A-MO pneus homologados pela Mercedes
- B ou AU pneus homologados pela Audi
- J pneus homologados pela Jaguar
- A* o * pneus homologados pela BMW
- N0, N1… pneus homologados pela Porsche